segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Panfleto - O SeSo que queremos!


Olá estudantes...

Estão acontecendo, nesta semana, as eleições para a gestão 2011 do DAMK — a entidade que deve representar os estudantes da ESS-UFF, organizá-los para defender seus interesses na Escola, na UFF e na sociedade.
           Nós somos  a chapa 1 “O SeSo que queremos”, formada por estudantes do SeSo de vários períodos e turnos, unindo a experiência da gestão passada com a renovação necessária para novos ventos no DAMK, unindo a ANEL com a Esquerda da UNE nos desafios de se construir o SeSo que queremos! Unimos para a nova gestão do DAMK dois coletivos que estiveram presentes na Escola, tocando as atividades de formação política, a luta pela xerox, a implementação do novo currículo, o boicote ao ENADE 2010!
Nossa chapa propõe manter o DAMK no caminho d’um movimento estudantil independente da Reitoria e dos governos, autônomo em relação a partidos, afinado com os interesses dos estudantes! Queremos construir um diálogo ainda maior com todos... Por isso construiremos a campanha “Do SeSo que temos ao SeSo que queremos”, uma consulta à todos sobre o que querem da faculdade, o que  vêem de problemas na UFF e quais soluções e ações querem que o DAMK toque!
Não deixe de participar, as eleições acabaram ficando pro final do período, por causa das várias atividades que tomaram os estudantes da ESS e da UFF. Porém, estamos frente à vários desafios na faculdade, e o DAMK não pode deixar de estar ativo para conduzir os estudantes no trato destes desafios... Por isso, dentre outras coisas, propomos:

 - Um DAMK  ativo, plural, democrático e independente, com a gestão aberta à todos!

 - Lutar pela implementação do novo currículo com qualidade!

 - Exigir melhorias na infra-estrutura do prédio!

 - Continuar a luta por xerox barata e sob controle dos estudantes!

 - Criar uma Coordenação de Opressões do DAMK!

 - Ampliar as iniciativas culturais dos estudantes!

VOTE CHAPA 1 -VAMOS CONSTRUIR O SESO QUE QUEREMOS!

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de não termos ganho a eleição de gestão pro ano que vem, a razão por lutar no SESO não acabou, pelo contrário, só cresceu. Cada um dos que estávamos lá ontem, tomaram por propósito ocupar o espaço do DAMK pra juntos construirmos o Serviço Social que queremos.

Uma gestão sem presença nas conquistas do movimento estudantil de nossa escola não será capaz de refrear nosso avanço. Em nosso material de campanha foi escrita uma citação de Bertolt Brecht, e ela me levou a entender que não haverá comodidade de nossa parte; seremos combativos e fiscalizadores. “(...) não aceiteis nada o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada dever parecer impossível de mudar.”